terça-feira, 2 de outubro de 2012

Jovens com um propósito




                                                JOVENS COM UM PROPÓSITO

O Grupo de Evangelização da Assembleia de Deus de Aveiro realizou, ao fim da tarde do passado domingo 16 de Setembro, um evento no Largo do Bispo em Ílhavo.
O Grupo, composto na sua maioria por jovens, apresentou-nos a sua mensagem que, e apesar do seu carácter diferente, animou os muitos transeuntes que ali compareceram, ou que simplesmente por ali passavam, nesse início de noite.
Pela praça eclodiram belíssimas interpretações vocais e instrumentais (cordas, percussão, teclas e sopro). As participações de um solo e um dueto, acompanhados unicamente pelo instrumento de teclas, proporcionaram algum intimismo na névoa envolvente.
Do programa fizeram parte um testemunho pessoal de um dos jovens intervenientes, uma pequena peça teatral, uma coreografia e uma mímica de carácter evangélico, que abordaram de modo impactante alguns aspetos da vida quotidiana. A violência doméstica, o consumo de estupefacientes, o alcoolismo e o suicídio foram alguns dos temas ali representados. As mensagens ali transmitidas tiveram como objetivos: despertar consciências para as duras realidades que de um modo tão perto nos cercam e dar esperança a todos quantos direta ou indiretamente as vivenciam. Para todos eles há uma saída, há um caminho, há uma solução.
Fazendo menção às Sete Maravilhas recentemente eleitas, um dos responsáveis pelo evento, mencionou a maior, e mais extraordinária maravilha alguma vez revelada à humanidade, Jesus Cristo.
A Sua vinda à Terra, o Seu ministério, a Sua entrega na Cruz do Calvário por compaixão do género humano, a Sua ascensão em glória e o Seu retorno para resgatar aqueles que desejam ter um relacionamento mais próximo com Ele.
No final, o Dr. António Malheiro, responsável pela congregação da área de Ílhavo, sita na Rua Arcebispo Bilhano n.º 80, entre nós há 52 primaveras, teceu alguns agradecimentos, em especial à Câmara Municipal pela cedência do espaço.
O júbilo patenteado nos rostos e olhares presentes auspiciam um renovado fulgor à noite ilhavense.

                                                                                                                                Florbela Ribeiro

1 comentário:

  1. Bom texto, impecavelmente jornalístico, um Meio com Mensagem, Mensagem de Esperança. Parabéns.

    ResponderEliminar