domingo, 20 de fevereiro de 2011

Grupo Poético de Aveiro: APRESENTAÇÃO DA REVISTA FOLHAS – LETRAS &OUTROS OFÍCIOS

Grupo Poético de Aveiro: APRESENTAÇÃO DA REVISTA FOLHAS – LETRAS &OUTROS OFÍCIOS



O MEU REFÚGIO

O meu recanto favorito é oculto e luminoso. Dificilmente me encontram, quando aqui me refugio. Tranquiliza-me esta paisagem campestre que se reveste do fumo, ondulante vindo das chaminés, e de sons… A brisa, ténue e amena, que se passeia ao longo dos troncos, de casca grossa e escamosa, e por entre as folhas, perenes e ...aciculares, dos pinheiros que se agitam e enfeitam o solo de pinhas cansadas. É o grito dos corvos que descem à aldeia em busca de alimento. É a valsa nupcial das pombas vizinhas sobre o celeiro e o tractor que passa a recolher o suor dos trabalhadores.
É nesta mescla de sons e de cheiros e sob um céu despido de danos e nuvens que me renovo no final de cada tarde.



Florbela Ribeiro,
in REVISTA FOLHAS – LETRAS & OUTROS OFÍCIOS
pág.96

Sem comentários:

Enviar um comentário