sábado, 29 de setembro de 2007

Dois tipos de mulher


Dois tipos de mulher!

Cada vez mais necessitamos ser mulheres com coragem, para enfrentar as lutas diárias que se nos deparam.
Muitas vezes, sentimo-nos frustradas e impotentes diante de tantos e tão variados obstáculos, que a vida se encarrega de nos trazer.
Nesta hora verificamos, quão frágeis somos sem a ajuda de Deus.
Só Ele pode capacitar-nos, e dar-nos força para nos tornar valentes o suficiente para encarar com optimismo as vicissitudes da vida!
Felizmente na Palavra de Deus, temos inúmeras passagens de ânimo e coragem, com lindas e maravilhosas promessas que diante das tribulações nos garantem pelo meio da fé a resolução dos problemas, ainda que na hora não seja visível qualquer luz no fim do túnel.
E fé é isso mesmo, como está escrito em Hebreus 11:1
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.”
Existem no entanto situações para as quais não estamos de modo alguma preparadas, tal como a perda de um ente querido, enfermidades, catástrofes naturais, etc.
É da nossa, responsabilidade, no entanto, alimentarmo-nos da Sua Palavra, para estarmos fortalecidas por Ele e Nele, na hora que a dificuldade, tribulação ou luta nos bater à porta.
Temos como exemplo o Salmo 46 que principia dizendo:
“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.”
Todas nós já passamos por momentos difíceis e sabemos o quão penoso seria ultrapassar esses momentos, sem a preciosa ajuda do Nosso Deus!
Existe no entanto dois tipos de mulher que enfrentam de forma completamente diferente as lutas da vida.

*A Mulher Corajosa, que destemidamente avança confiante em si mesma.
*A Mulher Fortalecida por Deus e em Deus.

Analisemos seis pontos de diferença entre estes dois tipos de mulher.

1º- Uma mulher corajosa não tem medo de nada, é portanto destemida e ousada.
Uma mulher fortalecida por Deus demonstra coragem diante dos seus próprios medos.

2º- Uma mulher corajosa pratica exercício físico para se manter sempre em boa forma podendo assim com vigor ultrapassar certos obstáculos.
Uma mulher fortalecida por Deus constrói relacionamentos sólidos (de amizade e familiares) para manter a sua alma sempre em forma.

3º- Uma mulher corajosa comete erros, mas evita repeti-los no futuro.
Uma mulher fortalecida por Deus percebe que os erros cometidos ao longo da vida, podem servir de bênção, pois através deles recebe grandes ensinamentos.

4º- Uma mulher corajosa expressa no olhar e no rosto segurança, orgulho e autoridade.
Uma mulher fortalecida por Deus tem na expressão do olhar e no rosto a graça, a serenidade, a paciência e a paz que só o Senhor concede.

5º- Uma mulher corajosa não admite que ninguém tire o melhor de si própria.
Uma mulher fortalecida por Deus dá sempre o melhor de si própria aos outros.

6º- Uma mulher corajosa acredita que tem a força e a coragem suficiente para a sua jornada nesta vida.
Uma mulher fortalecida por Deus tem a firme convicção (fé) que durante a sua jornada neste mundo o Senhor a tornará cada vez mais forte.

Temos na Palavra de Deus dois exemplos que se enquadram na análise que acima referi. Encontramos ambos no livro de Ester.
No capítulo 1, versículos 10 a 12, do livro de Ester, fala-nos da Rainha Vasti, mulher formosa, corajosa, autoritária, orgulhosa e ousada, mas na sua própria força, pois negou-se a comparecer diante da presença do Rei. Teve como resultado da sua audácia a destituição do seu reinado.
Em sua substituição foi coroada como Rainha, Ester, mulher formosa, obediente e temente a Deus que foi usada de uma forma tremenda por Deus, tendo desafiado também o rei, mas segundo graça e sabedoria divina.
Ester era uma mulher fortalecida em Deus e por Deus e foi usada por Ele para ajudar o seu povo judeu, evitando assim a sua destruição.

Pergunto agora à prezada leitora:
A que grupo de mulher deseja pertencer?
Ao da mulher corajosa, que luta com bravura mas sozinha contra os desafios da vida, ou ao da mulher fortalecida em Deus e por Deus, que sabe que sejam as lutas quais forem e venham de onde vierem, Deus sempre a acompanhará, ajudará e consolará?
Jamais estará só na sua jornada, se em Deus buscar a sua força!
O meu conselho é este:
Não há nada mais maravilhoso nem melhor do que vivermos neste mundo tendo por companheiro na nossa vida a presença sublime do Bondoso e Excelso Deus!
Fortaleça-se pois prezada leitora nas Sagradas Escrituras que são a Palavra de Deus, alimentando a sua alma com a leitura diária da Bíblia, e desta forma Deus irá fortalecê-la cada dia mais e mais!
A Deus toda a Glória!


Que Deus ricamente a abençoe
Florbela Ribeiro A. S.

Sem comentários:

Enviar um comentário